REFLEXÕES

BLOG PESSOAL

PENSAMENTOS E REFLEXÕES EM TEXTO

O amor de Deus pela humanidade

Todos nós como pessoas, seres humanos, temos um complexa rede de sentimentos, emoções, e depende muito do preparo emocional que temos para enfrentar determinadas situações, as vezes os problemas surgem de forma inesperada, num repente, tudo a sua volta começa a desabar.

Por isso a necessidade de construir uma base sólida ao seu redor, é fundamental, Deus proporcionou ao homem uma companheira, justamente para que ele aprendesse a construir a partir desse relacionamento, ter uma base para justamente, nos momentos de angústia, de tragédia, de dor, sempre tenhamos uma ancora real , uma pessoa querida ao nosso lado, para nos motivar.

Outro ponto muito comum, é presumir que nossas dores, nossas dificuldades, sejam sempre superiores a dor alheia, e na verdade muitas vezes não é. Outras pessoas estão em situação muito mais desesperadoras, daí, conhecer a realidade do outros e até mesmo relevante para sabermos que estamos numa situação bem mais cômoda, Tenho problemas, são grandes, mas os problemas do meu próximo, são muito piores.

Pessoas em clara desigualdade social, muitos em situações de extrema de miséria, e outros, em grande parte a minoria, usufrui de uma riqueza acumulada, que bem poderia ser usada, em prol de melhorar a vida do próximo, Será que um dia isso poderia acontecer? Os mais ricos preocupados com os mais pobres? Deixando gastar R$1.000, R$ 5.000, num momento de lazer, enquanto muitos desejam um copo de leite e não conseguem, pela situação de penúria que elas vivem.

Até quando esta indiferença na sociedade? Até quando os homens vão ignorar seus semelhantes? Hoje é pregado um evangelho que o objetivo principal é crescer templos, os bolsos de pastores, lideres de igrejas. E o pobre, aquele que enche os templos, são sojigados em escanteio, não compartilham das bênçãos abundantes dos grandes templos, sim, eu digo grandes templos, não posso chamar de igreja essas denominações que mais parecem clubes sociais.

Que evangelho é esse? onde não há interação social e mesmo financeira entre os membros, se há um empresário na igreja, ele não valoriza os irmãos congregacionais, ele nem sequer sabem que muitos que frequentam os templos, tiveram que se deslocar a pés, para chegar ao local, sem ter dinheiro sequer para tomar um transporte coletivo. Eu sei disso porque passei por isso, mas ia junto com minha esposa e dois filhos de pés para o templo, com todo o amor no coração pela obra.

Você percebe a diferença gritante entre Deus e os homens? Deus se importa com a humanidade inteira, justos e injustos, o homem só se preocupa consigo mesmo e ignora a dor do outro.

Quando veremos realmente, um povo cristão nas igrejas? quando veremos a igreja se destacando na sociedade com engajamento social sério? Estou falando aqui da igreja pessoa, todos nós somos a igreja, denominação é outra coisa.

E que fique bem claro que Deus não instituiu nenhuma denominação, Deus separou sua igreja e não templos, pessoas físicas, reais, salvas, resgatadas e não matéria-prima de madeira pedra ou alvenaria.

Se você hoje é abençoado financeiramente, olhe para os lados e veja aqueles que estão sofrendo, ajude, dê a rede, ensine a pescar, O Senhor Jesus quando estava junto aos seus discípulos, não fez os peixes saltarem para a terra e nem para os barcos de pesca, pelo contrário, primeiro ele trabalhou nos discípulos para crerem na sua palavra e de acordo com a palavra de Jesus, eles se esforçaram, lançaram as redes e com suas próprias forças, ao içarem as redes, foram recompensados com muitos peixes em suas redes.

Qual o segredo? Você quer ajudar teu próximo? dê um emprego, compre um material de trabalho, faça com que a pessoas tenha prazer por ganhar seu pão diário pelos seus próprios esforços, pessoas de Deus não querem esmolas, querem oportunidades.

Que Deus abençoe suas vidas com abundância.

Ev. Carlos HC Dias



Desfrute do melhor da vida

Aproveite essa oportunidade

Alcance seu objetivos

Trabalhe em casa

Conheça nosso projeto